Este livro é a primeira grande leitura em inglês que decidi realizar. Como estou no início dessa jornada de aprender essa língua, não é fácil fazer uma leitura grande assim. Já tentei ler outros livros e sempre parava na segunda ou terceira página. Decidi que dessa vez, vou até o fim, não importa o que aconteça e a primeira coisa que fiz, foi começar a saga pela busca do livro perfeito para esse grande passo. Entrei na livraria pública de Vancouver e procurei bastante por um livro que trouxesse algo que eu gostasse. Eu sou bem eclética em minha leitura, mas como se trata de um livro que eu preciso abraçar com todo meu coração para que a leitura seja mais prazerosa, comecei a procurar por livros de mitologia, folclore e fantasias que eu adoro ler. O primeiro livro que vi, falava sobre lobisomens, o segundo sobre unicórnios e o terceiro, foi esse que me ganhou já pelo título: "The Enchanted Garden" de Hamlyn que em tradução seria "O Jardim Encantado". Sou apaixonada pela palavra jardim e por flores. Lembro que amava ver repetidas vezes o filme "O jardim secreto" quando era criança e assim que bati meus olhos e li o título do livro, lembrei imediatamente do filme.
Abri para dar uma leve folheada, li alguns versos e decidi que esse seria a minha escolha. E que escolha! Comecei a ler há poucos dias, mas o livro já me ganhou pela sua introdução, que fala de uma maneira muito mágica, mas verdadeira, sobre a importância da natureza. Além disso, o livro é repleto de contos maravilhosos que vou estar retratando melhor numa próxima postagem. Como se sabe, eu amo contos. Não é a toa que escrevo tantos aqui no blog.
A capa é bem fofa e as as ilustrações são lindas. Por ser um livro antigo, elas têm um aspecto bem vintage e eu particularmente amo livros assim. Sobre a leitura, diferentemente de outros livros que já tentei ler em inglês, esse foi o único que não me despertou vontade de parar de ler. Estou bem ansiosa para terminá-lo. Assim que o fizer, vou estar trazendo uma resenha contando sobre o livro, seus contos, algumas ilustrações, e quem sabe não transcrevo aqui um dos meus contos favoritos.
Então, comenta aqui se você já leu um livro em outra língua e como foi. Estou abertas as dicas, se tiverem algumas para dar. No mais, desejem-me foco para terminar a leitura, o que acredito que não irá demorar mais do que imagino.
