Desventuras em série (Nada de desventuras pra mim dessa vez)

Estou quase tendo um infarto do miocárdio! Nunca uma caixa de papelão me fez tão feliz por trazer um conteúdo tão desejado. Há uns dias chegou minha coleção de livros "Desventuras em série" de Lemony Snicket. Pra quem não conhece, a história gira em torno de três crianças órfãs; os Baudelaire que perderam os pais num misterioso incêndio e vivem numa busca por um tutor que as adote com o amor que eles merecem, porém existe um muito interessado em adotá-los por causa da sua grande fortuna; o Conde Olaf que é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir isso. A história é cheia de mistérios, assassinatos, sapos com três olhos, cobra de duas cabeças e três crianças habilidosas em suas singularidades. Violet Baudelaire, a inventora, cujo lema de vida é "Tudo tem um jeito", o irmão do meio, Klaus Baudelaire, muito inteligente, cujo os olhos já leram praticamente todos os livros do mundo e Sunny Baudelaire, a mais nova e bebê dos irmãos. Ela consegue fazer coisas extraordinárias com os dentes. Eu não posso deixar de falar do misterioso Conde Olaf. Homem cheio de peculiaridades, péssimo ator e que acaba por se engraçado por se achar o melhor do mundo. Ele faz parte da minha listinhas de personagens favoritos. Mas, pra conhecê-lo mesmo, só lendo os livros.
Pra quem não sabe, o primeiro livro tem um filme e recomendo que quem tenha planos para ler os livros, dêem uma olhada no filme antes. Acho que ele prepara o leitor visualmente falando para visualizar melhor o cenário das histórias. 
É isso aí! É muito cheirinho de livro de uma vez só (não é não!) e estou ansiosíssima pra começar a lê-los. Conde Olaf e Órfãos Baudelaire, aí vou eu!

Com certeza, não foi nenhuma desventura pra mim receber essa caixa dos correios.

13 livros novinhos e cheios de histórias pra mente,

Leio em quanto tempo hein?

Ainda por cima, ganhei esse livro como brinde! Uouuuu!

SHARE:
© Borboletra